No ano passado, o Me Explica? participou e foi parceiro do Festival Path, um evento com palestras, filmes, shows e muita informação nova. Em 2014 estaremos de novo juntos com o festival, que agora também terá uma feira gastronômica. Para ajudar nossos leitores a entender melhor o Path, fizemos uma entrevista bem ao nosso estilo com os sócios e criadores, Fábio Seixas e Rafael Vettori. E fiquem ligados porque vamos sortear ingressos!

O que é esse Festival Path?

Fabio: Um Festival de inovação, conhecimento, tecnologia, cultura e arte, trazendo gente que fez para inspirar gente que quer fazer. Uma chance para tirar seus pensamentos do papel e se divertir. Um convite a se movimentar.

Rafael: Levamos ao público palestras, shows, uma mostra de filmes e uma feirinha gastronômica, tudo em sintonia com o nosso tempo, e de olho no que está por vir.

De onde vocês tiraram a ideia de um festival de palestra? Antes, eu só conhecia isso com bandas.

Fabio: Eu e o Rafael estamos em contato com vários festivais e projetos culturais. Em 2013 quando nos encontramos no SXSW, em Austin, não tivemos a menor dúvida de que havíamos achado o formato perfeito para inspirar a criação de algo que ainda não havia no Brasil. O Path acabou se tornando o único evento aqui onde se reúnem tantas cabeças e ideias inspiradoras num mesmo lugar.

Rafael: Não são apenas palestras, né? A gente fez questão de somá-las aos shows de música, filmes e gastronomia, pra fazer do festival uma experiência marcante, transformadora e, sobretudo, divertida. A ideia é sair de lá abastecido de conhecimento e com vontade de mudar a própria realidade – uma proposta ambiciosa, mas que faz sentido pra muita gente.

pathbanner

 

E essas palestras são como? É tipo um congresso?

Rafael: Congresso? Não…congresso tem tema pré-definido. No Path deixamos os palestrantes falarem sobre o que quiserem, e essa liberdade enriquece muito o jogo. Os encontros duram uma hora e acontecem em espaços relativamente pequenos, então o clima é bastante intimista e rola uma proximidade entre público e palestrante que é muito especial.

Fabio: No total são 92 palestras, bate-papos, mesas redondas, chame como quiser, o importante é entrar e se divertir. E em paralelo acontece a mostra de filmes e a feirinha gastronômica, só com food trucks. Pra terminar, no fim do dia pocket shows com artistas que representam bem o momento atual da música pop/indie nacional e internacional.

Vem cá, sejam sinceros: um festival só com um monte de gente legal falando não deixa o publico meio perdido?

Fabio: Sim deixa, e a ideia é essa. Pra você ter noção são 8 salas de palestras simultâneas. Isso sem contar com a Feirinha Gourmet, Shows e Filmes. A dica aqui é antes de ir ao evento se programar e organizar sua agenda, dessa forma você vai aproveitar muito mais todo o conteúdo.

Rafael: Tem coisa mais legal do que ter muitas boas opções?

Serviço
Festival Path
24 e 25 de maio, em São Paulo
Ingressos: R$ 150 (primeiro lote)
Mais informações no site: www.festivalpath.com.br

Um comentário

  1. Maria Viana

    como vai funcionar o sorteio? gostei muito do festival e o seu objetivo :)