Amanhã, 4 de junho, acontece a 23a. edição da Marcha para Jesus, evento evangélico anual que acontece em várias cidades do Brasil e do mundo. Para entender como surgiu e o que significa esse encontro, conversamos com Francis Bincoleto, pastor na igreja cristã Moriah, em Interlagos (São Paulo).

Como surgiu a Marcha para Jesus?
A marcha surgiu há 23 anos atrás no Brasil. Essa será sua 23a. edição. Foi trazida pelo apóstolo Estavam Hernandes da Europa. O apóstolo é da igreja Renascer em Cristo e presidente da marcha.

Ela é só para os protestantes e evangélicos? Ou qualquer pessoa pode participar?
A marcha pra Jesus é para todos os povos de diferentes credos. Encontramos na marcha todas as denominações evangélicas como católicas….e também as que professam o nome de Jesus. Participam pessoas de todas as idades: bebês, idosos, famílias inteiras, sem nenhum incidente grave.

Ela é um protesto? Ou um show? Ou nenhum dos dois?
Ela é um movimento de declaração ao nome de Jesus. Fazemos menção ao nome Dele…mas também existe vários cantores evangélicos para que a festa fique ainda mais bonita. Na verdade é um grande ajuntamento em torno de um único nome.

Qual é o significado dela para os evangélicos?
É uma declaração de fé. Podemos livremente honrar nosso Senhor e único salvador Jesus. Uma oportunidade para juntos, como corpo de Cristo declararmos Seu amor, oportunidade de honra-lo. De servi-lo com nossas vidas

Quantas pessoas participam da marcha?
No ano passado, foi calculado pelos organizadores cerca de 5 milhões de pessoas e pela polícia em 2 milhões de pessoas.

Site: www.marchaparajesus.com.br

 

Tags