Quem é Donald Trump?
É um milionário americano do ramo imobiliário, pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo partido republicano.

Como ele ficou famoso?
Donald Trump sempre teve destaque na imprensa por conta de seu estilo de vida extravagante. Depois, ficou ainda mais conhecido no programa “The Apprentice” (“O Aprendiz”, que também teve versão brasileira). Ele fazia o papel do “chefe”.

Qual é a relação de Trump com a política?
De acordo com um relatório divulgado em 2012, Donald Trump tem apoiado candidatos republicanos e democratas doando dinheiro. Nas eleições presidenciais de 2012, Trump fez doações a John McCain (republicano) e a Hillary Clinton (democrata) sua provável adversária nas eleições deste ano.

Quais são suas propostas?
Donald Trump é um candidato bastante conservador e suas ideias têm causado polêmica. Uma de suas propostas mais recentes é “fechar a internet” para tentar para o Estado Islâmico, grupo terrorista. Outra é fechar as fronteiras dos EUA a todos os muçulmanos para proteger o país de atentados. Quando anunciou que seria candidato, Trump propôs construir um muro entre os EUA e o México – depois de acusar os latinos de serem os responsáveis pelas dificuldades econômicas dos Estados Unidos.

Donald Trump pode ser realmente eleito?
Poucos comentaristas políticos acreditavam que Trump conseguiria a indicação do partido republicano para disputar a presidência. Mas Trump mostrou força e deixou para trás candidatos mais “gabaritados”, como Jeb Bush (irmão do ex-presidente George W. Bush e filho do também ex-presidente George Bush). O empresário tem chances reais de ser presidente.

4 comentários

  1. Talita BRS

    Com relação às propostas do Trump, a matéria poderia ter sido menos tendenciosa. Sim, o candidato tem ideias absurdas que precisam ser ressaltadas, mas além delas, quais são as outras propostas que estou fazendo com que ele tenha grande apoio? Ou as pessoas querem votar nele somente porque ele se de mostrou extremamente preconceituoso? Antes que me alguém me acuse, estou apenas interessada em conhecimento, essas perguntas não significam que eu apoie o Trump.

  2. Marcelo Menezes (@marcelo17343)

    Será que a tragédia de Mariana voltaria a ser o que era antes? Faço parte do conjunto que acredita que nunca mais…! Quem viver verá…! Como se poderá recuperar vidas e ecossistemas ambientais? quem viver verá…
    Em 19/11/2016.
    Marcelo