Você já se perguntou como sua mente funciona? Aposto que sim. A série documental Explicando a Mente, da Netflix explica de um jeito fácil de entender como nosso cérebro, o que ele é capaz de fazer e as novas descobertas da ciência a respeito de como pensamos.

São cinco episódios (curtos, de cerca 20 min.) que falam sobre diferentes aspectos da nossa mente. Um mostra os benefícios e os limites da meditação. A função dos sonhos é explorada em outro capítulo. Claro, a ansiedade não podia ficar por fora da série; uma humorista fala sobre o assunto no episódio sobre esse tema. Memória e o uso dos psicodélicos no tratamento de transtornos mentais fecham essa série especial.
Boa para o fim de semana
Gostei bastante da mistura de recursos visuais, dados e explicações simples. Mesmo eu, que estudo esse assunto de maneira independente há alguns anos, aproveitei bastante a clareza da linguagem usada nos episódios. Autoridades importantes da área como o pesquisador Richard Davidson e o jornalista Michael Pollan foram entrevistados e mostram a qualidade de “Explicando: A mente”.
Apesar de bastante informativa, a série é leve, ótima para assistir durante o fim de semana.
Você pode assistir à série no link: https://www.netflix.com/title/81098586