Recomendo este livro para quem quiser entender melhor a luta dos negros americanos por direitos iguais. Martin Luther King foi um dos maiores ativistas da história dos EUA. Nos anos 50 e 60, tornou-se símbolo da luta pelos direitos civis.

O livro é escrito em primeira pessoa, na perspectiva do próprio MLK, que conta alguns episódios de sua vida, como as várias vezes em que foi preso por desobediência civil. Ele também reflete a respeito da política americana e mundial e o lugar dos negros na sociedade.

Livro ajuda a entender situação atual nos negros nos EUA

Embora tenha sido escrito há muitas décadas, o livro é muito atual. Os negros americanos ainda lutam para ter as mesmas oportunidades que os outros cidadãos e para ser menos alvejados pela polícia. Como vimos essa semana, com o caso George Floyd, que a gente explicou, a violência policial ainda atinge os negros de maneira desproporcional.

A autobiografia de Martin Luther King é um livro gostoso de ler, embora fale de temas muito sérios. King era um orador poderoso. Sua experiência como pastor deu a ele um grande domínio das palavras, sejam faladas ou escritas.

Me Explica?

Autor Me Explica?

Mais posts de Me Explica?

Deixe seu comentário